Começo de Vida, empresa de Concórdia/SC, recebe premiação da Walmart Brasil

noticias_principal

O troféu é um reconhecimento do Programa de Responsabilidade Social da multinacional

A empresa catarinense Começo de Vida, que atua há mais de 20 anos no ramo da fabricação de roupas e enxovais infantis, recebeu em agosto de 2018 um reconhecimento do Programa de Responsabilidade Social da Walmart Brasil. A empresa fundada em Concórdia/SC é fornecedora do Sam´s Club Walmart foi reconhecida no programa este ano. A premiação do programa Responsible Sourcing tem como objetivo reconhecer fornecedores que contribuíram de forma notável e demostraram liderança na promoção e proteção da dignidade dos trabalhadores. “O Walmart está comprometido em proteger e promover a dignidade dos trabalhadores, e nosso programa de Compras Responsável concentra nossos recursos em áreas que fazem a maior diferença para os trabalhadores de nossa cadeia de fornecimento”, destaca Rosângela Riguetto, Senior Manager Responsible Sourcing da Walmart Brasil. A empresária Claudia Marcon, fundadora e CEO da Começo de Vida, acredita que este reconhecimento comprova que a empresa está no caminho certo e que inspirar outras pessoas é uma grande responsabilidade. “Para nós da Começo de Vida receber um reconhecimento como esse é gratificante. A gente sabe como é grande a responsabilidade das Organizações nas questões sociais e de sustentabilidade, mas o melhor é colocarmos os bons projetos em prática”, afirma Claudia ao receber a premiação do Walmart, uma das maiores redes varejista do mundo.

A empresa fabrica e cria através das marcas Começo de Vida, Pitibebê, Pitibebê&Pet, Baby Vida e Claudia Marcon Nursery, artigos para bebês que são vendidos em todo o Brasil – entre os clientes estão Alô Bebê, Walmart, Dorel Juvenile, Westwing – Home and Living e Zaffari & Bourbon. A empresa segue também com ações na área exportações. Em outubro de 2017, foi aberta a primeira loja conceito da marca Pitibebê, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Todos os produtos são confeccionados por mãos brasileiras com apurado controle de qualidade e design exclusivo. Responsabilidade Social Nestes mais de 20 anos a função social sempre esteve presente na Começo da Vida, tanto que é referência nacional em Responsabilidade Social e foi premiada em 2014 com o Prêmio MPE Brasil SC. A empresa conta com o Projeto Lindas, que visa bem-estar e saúde das colaboradoras e o Projeto Menos Lixo, com composteira, horta orgânica, entre outros.

- Prêmios:

Premiações Começo de Vida - 2018: Premiação do Programa Responsible Sourcing Walmart Brasil – Responsabilidade Social - 2018: Troféu Mulheres de Valor - 2017: Certificação ABVTEX e Disney - 2016: Internacionalização da Empresa – Abertura da empresa nos Estados Unidos - 2015: Selo Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) - 2014: Prêmio MPE Brasil – Responsabilidade Social - 2014: Classificação Exporta SC – Flórida/Estados Unidos - 2011: Prêmio Sebrae Mulher de Negócios Prata Nacional - 2011: Prêmio Sebrae Mulher de Negócios SC e Região Sul Crédito da fotografia: Jorge Somensi/Divulgação