Associação do milagre da vida á beleza da natureza. Essa é a essência da Começo de Vida e suas marcas: Pitibebe, Começo de Vida, Babyvida e Cláudia Marcon

Somos uma “Empresa Bebê”, com sede na cidade de Concórdia/Santa Catarina e clientes espalhados por todo país.Nas exportações, já demos os primeiros passos com negócios concretizados no Chile e Austrália e continuamos avançando, com abertura da empresa na Florida U.S.A em abril de 2015.

Há 20   anos no mercado, seguimos em evolução constante, pesquisando novas alternativas para melhor atender redes especializadas, boutiques e exportações no segmento bebê.Edificamos uma empresa voltada à arte e à criatividade, por isso nossas marcas são reconhecidas por seus diferenciais de qualidade e originalidade.Na bagagem trazemos, a experiência de quem é apaixonado pelo ofício e está sempre com o olhar no futuro do “mundo bebê”.Nosso respeito ao trabalhador e à natureza fazem da Começo de Vida referência nacional em responsabilidade social e gestão, posição que faz da empresa exemplo   para aqueles que desejam empreender de forma sustentável e acreditam na construção de um mundo melhor.

  • 2016 – CERTIFICAÇÃO ABVTEX – DE QUALIDADE E RESPONSABILIDADE NA CADEIA TEXTIL

  • 2015 – SELO FUNDAÇÃO NACIONAL DA QUALIDADE

  • 2015 – FINALISTA PREMIO MPE BRASIL INDÚSTRIA

  • 2014 – INTERNACIONALIZAÇÃO DA EMPRESA – ABERTURA DA EMPRESA NOS E.U.A

  • 2014 – CLASSIFICAÇÃO EXPORTA SC – FLORIDA E.U.A

  • 2014 – PREMIO MPE BRASIL RESPONSABILIDADE SOCIAL 2014

  • 2011 – PREMIO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS PRATA NACIONAL

  • 2010 – PREMIO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS REGIÃO SUL





Missão

Criar um universo voltado à elaboração do enxoval do bebe com arte, criatividade e alta qualidade, para encantar pessoas, valorizando a ética e o bem comum.

Visão

Construir uma marca consolidada em abrangência mundial, referência em enxoval para bebês e reconhecida por promover ações sustentáveis.

Valores

Honestidade, ética, originalidade, ousadia, inquietude, inovação.

História da Empresa


2017

Em 2017 a empresa Começo de Vida foi convidada, juntamente com mais 20 cases, a participar da segunda temporada do Painel SC Que Dá Certo, que se encerrou na cidade de Concórdia. O projeto seleciona empresas de Santa Catarina que, como o próprio nome já diz: Deram certo. O objetivo é que os painelistas/empresários dividam suas estratégias de sucesso para inspirar ideias.

2016

Conquistas. Fruto do trabalho e dedicação em tempos difíceis.
Em 2016 a Começo de Vida amplia presença no mercado interno com a marca ‘PITIBEBE’.
O espaço conquistado em importantes clientes como Sam”s Club Walmart e Zaffari & Bourbon trouxeram maior visibilidade a Pitibebe, consolidando presença e posicionamento da marca.
A estrutura da área fabril também recebeu investimentos o que garantiu maior produtividade, eficiência e aprendizado.

A conquista do certificado ABVTEX, conferiu à empresa maior credibilidade elevando a empresa a patamar de excelência em responsabilidade na cadeia têxtil.

2015

A Começo de Vida recebe o prêmio MPE Brasil em Responsabilidade Social pelo projeto Lindas. No mesmo ano, é selecionada pelo Sebrae para o projeto ExportaSC, a fim de internacionalizar a empresa nos Estados Unidos. Assim, é fundada a Baby Life Corporation, sediada na Florida, e como resultado nasce a marca Claudia Marcon, direcionada a um mercado mais exclusivo.

2014

Inauguração da nova sede da empresa, construída com uma proposta moderna e sustentável. A nova fábrica tem arquitetura de vanguarda voltada à produtividade, bem estar, economia de energia, captação de água, destinação de resíduos e melhor aproveitamento da iluminação e ventilação naturais. No mesmo ano é desenvolvido o projeto Lindas, que proporciona às funcionárias a realização de atividades físicas na própria fábrica após o horário de trabalho, orientadas por profissionais especializados, em parceria com o SESI.

2013

É lançada a marca Pitibebê, com maior competitividade em preço, e estreia com cinco coleções completas. A empresa inicia também operações de e-commerce no website www.babyvida.com.br.

2012

A Começo de Vida cresce e amplia seu faturamento em 64% com novo posicionamento da marca, planejamento estratégico de marketing e coaching empresarial.

2011

Conquista mais uma vez do prêmio “Mulher de Negócios”, agora em âmbito nacional, com a colocação prata.

2010

Claudia Marcon recebe o prêmio “Mulher de Negócios” do Estado de Santa Catarina. No mesmo ano, a empresa torna-se parceira e apoiadora do projeto social Amamente, que estimula a amamentação.

2005

A COMEÇO DE VIDA fortalece a parceria com a grande rede especializada Alo Bebe . São lançadas coleções exclusivas e linhas de produtos coordenados . O investimento em design e incorporação de artesanato local ás peças ,garante diferencial e personalidade ás coleções que levam o selo de exclusividade Alo Bebe.

No mesmo ano é ampliada estrutura e implantados programas de qualidade ,o que impulsionou as primeiras exportações para o Chile.

2000

COMEÇO DE VIDA fornecedor Renner S/A- Uma parceria de alegrias e aprendizado.

A Começo de Vida se torna fornecedora da rede de lojas Renner com a marca Teddy Boom e vira referência em enxoval em fóruns de consumidores.

1997

Com foco na qualidade e originalidade dos produtos, a Começo de Vida conquista seu primeiro grande cliente, a loja especializada Alô Bebê.

1996

A Começo de Vida nasce em Concórdia/SC, em uma pequena sala de costura nos fundos de uma modesta loja de artigos infantis. Claudia Marcon investiu no segmento para bebês após identificar oportunidades de mercado durante a preparação do enxoval da sua filha mais nova.