Programa “À espera de um bebê”30/05/2017



O Hospital São Francisco, e o Plano de Saúde São Camilo estarão realizando nos dias 19,20,26 e 27 de junho mais uma edição do tradicional curso.

O programa tem como objetivo a orientação e o esclarecimento das dúvidas, angústias e medos, e de incentivar o parto normal, diminuindo assim o índice de cesárias, além de preparar os pais para os cuidados com o recém-nascido e como lidar com a criança na primeira infância, garantindo uma vida mais saudável para os pequenos, desde o seu nascimento até os primeiros anos do bebê.

Em quatros encontros os futuros pais recebem orientações de diversos profissionais como Enfermeiras, Obstetra, Pediatra, Anestesista, Nutricionista, Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga e Dentista.
Concórdia/SC – Já estão abertas as inscrições para o curso de gestantes da São Camilo.

O curso é ofertado de gratuitamente. Para se inscrever basta ligar para  49 3441-4505 ou 3441-4556 e realizar a sua inscrição.

Saiba mais: No Hospital São Francisco o Programa “À espera de um bebê” existe há mais de 25 anos, onde já participaram aproximadamente 3.700 casais, coordenado pela Enfermeira Vania Cavalli, sendo de extrema importância para esclarecer dúvidas, medos e inseguranças do casal, relativas a primeira infância da criança, bem como aprender os cuidados básicos para com a gestação puerpério e o bebê.

Um dos grandes destaques do curso é o incentivo ao aleitamento materno que além dos aspectos nutricionais e imunológicos que beneficiam a criança, a amamentação favorece a boa formação do sistema nervoso, contribui para a fala correta e estimula a inteligência da criança. A sucção ajuda no desenvolvimento da arcada dentária do bebê, transmitindo amor e carinho, fortalecendo os laços entre a mãe e o bebê.

Outro ponto de destaque é o incentivo ao parto normal, que dentre muitos benefícios salientamos uma melhor recuperação da mulher e redução dos riscos de infecção hospitalar até uma incidência menor de desconforto respiratório do bebê.

Durante o programa também é entregue uma cartilha detalhada sobre o desenvolvimento da criança até os três anos de idade, relatando o seu desenvolvimento como fala, audição, visão, parte motora, dentição, alimentação, entre outros.

Além disso, faz parte do cronograma a entrega de informações sobre os direitos da criança e do adolescente além do estatuto do nascituro.

Nara Rux Socha
Assistente De Marketing e Responsabilidade Social  do Hospital São Francisco de Concórdia-SC